Dicas de lápis para desenho artístico



 Neste post falaremos sobre os lápis que uso para fazer meus desenhos. Gosto de utilizar lápis da marca Faber Castell, pois são macios, têm uma boa qualidade e consigo obter um bom resultado nos meus desenhos. Uma boa dica, é optar por lápis da linha profissional e a maioria são importados, a exemplo da Staedtler e Koh-i-noor, que se comparados aos da Faber, são excelentes materiais.

Ao comprar, verifique sempre a graduação entre tons. Os lápis com nomenclatura H são mais duros e consequentemente têm tons mais claros, são normalmente utilizados para esboços ou sombras mais claras. Já os lápis B são mais macios e têm uma tonalidade mais escura.Em meus trabalhos utilizo tons que vão do 2B ao 9B, essa utilização não acontece de forma aleatória, as graduações são utilizadas de acordo com o sombreamento do desenho que está sendo executado, pois cada parte poderá ter um tom específico e o artista tem que usar a sensibilidade do olhar e traduzir os detalhes fotográficos em luz e sombra, pois nem tudo é somente técnica.

Obrigado por acompanhar o meu blog. Siga-me nas redes sociais listadas no menu de Contato.

Comentários

Postagens mais visitadas